quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Windows Installer Cleanup Utility

"Precisando remover programas teimosos? Este aplicativo leve da Microsoft pode oferecer uma solução."
O Windows Installer Cleanup Utility é um programa cuja função é efetuar a desinstalação de programas que estejam com algum problema para serem removidos por meio do “Adicionar e Remover Programas” do Windows. Ele também auxilia a remover as informações de configuração de um determinado programa cuja instalação seja baseada no Windows Installer.
Com este utilitário, é possível tanto remover informações de configuração de um programa que tenha sua instalação baseada no Windows Installer, quanto remover programas instalados no computador. Isto pode ser útil, por exemplo, se você estiver enfrentando problemas na instalação ao tentar adicionar (ou remover) um componente do programa que não estava incluído quando o instalou pela primeira vez.

Removendo programas instalados

Após a instalação, será necessário reiniciar o computador para que suas funções estejam disponíveis. O programa opera a partir de uma única janela e para utilizá-lo, basta abrir e selecionar na lista exibida o aplicativo que você deseja desinstalar de seu computador e selecionar o botão “Remove”. Feito isto, o programa automaticamente executará (por linha de comando) o processo de remoção do programa.
Se este aplicativo for utilizado para remover as informações de configuração do Windows Installer de um programa, caso seja necessário reinstalar ele por qualquer motivo, será necessário fazê-lo na mesma pasta na qual ele foi instalado originalmente. Esta é uma forma de impedir a duplicação dos arquivos no disco rígido.

Tamanho: 306,2 KB